sexta-feira, 1 de junho de 2012

A manhã está igual a S. Pedro de Moel

Uma leve brisa que nos faz sentir um certo frio que nos deixa indecisos na hora de decidir se levamos um casaco ou não, um céu branco sujo, não cinzento, que faz exclamar entre o povo: Aí hoje o dia não está nada bonito! Uma chuva miudinha de quando em vez. E a minha vontade de ir para a praia assim mesmo. Aliás, com uma vontade acrescida de ir para a praia. A praia com menos dois terços de pessoas do costume. Pescadores a quem o meu pai se junta numa fracção de minutos. A quem eu me acabo por juntar. Curiosamente nestes dias de tempo incerto é quando o mar costuma estar melhor. As ondas bravas e as correntes matreiras que fazem do vermelho a cor eleita para colocar nas bandeiras dão lugar a um mar menos agitado com cor amarela ou verde nos mastros. E são os melhores banhos que eu já tomei. A água gela, dá vontade de voltar para trás mal se molham os dedos dos pés. Aqueles 17ºC de média congelam os ossos, arrepiam a pele. Mas nem por isso deixam de ser os melhores banhos que eu já tomei. Vou voltar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário